Viana realiza Dia D de vacinação contra Influenza e Covid neste sábado

Sábado de muitos serviços para saúde na cidade! A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), realiza, neste sábado (06), o Dia D de vacinação contra Covid-19 e Influenza para diversos públicos.

A ação acontece nas unidades básicas de saúde (UBS) de Viana Sede, Marcílio de Noronha I, Vila Bethânia, Areinha e Industrial, além da Policlínica de Primavera, entre 8h e 15h.

Vacinas contra Covid

Durante o mutirão, serão disponibilizados imunizantes contra Covid-19, para aplicação de 1ª dose, 2ª dose, reforço e 4ª dose da vacina.

A Bivalente, uma versão atualizada da vacina que oferece uma proteção maior contra as novas variantes do vírus, está disponível no mutirão para todos acima de 18 anos que já receberam, pelo menos, duas doses de vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer (como esquema primário ou como dose de reforço) há pelo menos quatro meses desde a última dose. Também pode receber quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso.

Vacinas contra Influenza

O Dia D traz também imunizantes contra a Influenza. Nesta etapa, serão vacinados apenas pessoas inclusas no grupo prioritário, sendo pessoas com 60 anos e mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, e funcionários do sistema de privação de liberdade.

A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Mutirão de atendimentos especializados

Além da vacinação, a SEMSA preparou um mutirão de atendimentos de saúde especializados. A ação acontece na Policlínica de Primavera, para as especialidades de Neurologia, Psiquiatria e Psicologia para 300 pacientes em demanda eletiva, ou seja, que já estão programadas.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo