Seleção de voluntários para o programa tempo de aprender é aberta pela SEMED

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em referência ao edital 007/2023, abre inscrições para o Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). Serão selecionados assistentes de alfabetização que vão atuar no desenvolvimento da capacidade de aprender dos alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo, 19 escolas de Viana serão contempladas pelo programa. O Tempo de Aprender visa fortalecer o aprendizado nas Unidades de Ensino da Rede Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O assistente de alfabetização atenderá, prioritariamente, no turno regular, auxiliando o professor alfabetizador do 1º e 2º anos durante o desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.

Os interessados devem enviar o currículo com dados pessoais atualizados (endereço, telefone e e-mail), informações acadêmicas e profissionais, que devem ser enviados a partir das 12h de sexta-feira (5), até às 12h de domingo (7), para o e-mail: semed.tempodeaprenderviana@gmail.com.

Para mais informações, acesse o edital abaixo:

EDITAL

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)

Publicado em sexta-feira, 05 de maio de 2023