Mais educação em Viana! Novo CMEI de Primavera é entregue à população

Sabadou com entrega na melhor educação da Grande Vitória! A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), inaugura, em festa com a comunidade, o novo CMEI José Chagas, de Primavera. A unidade é o mais novo investimento para a formação de mais de 250 crianças.

Para construir uma educação de qualidade, é necessário ter uma estrutura de ponta. Foram investidos R$ 3 milhões para a construção da escola, que traz tecnologia de última geração para dentro das suas seis salas de aula, totalmente refrigeradas para que nossos pequenos possam viajar no mundo do conhecimento em um espaço de qualidade e confortável.

O novo CMEI homenageia, postumamente, o senhor José Chagas, avô do ex-prefeito de Viana e deputado federal, Gilson Daniel.

A escola também será modelo de nosso programa Escola da Família para garantir a segurança de nossa comunidade escolar para que a escola seja um lugar de aprendizado e oportunidades.

O prefeito Wanderson Bueno destaca que a entrega reforça ainda mais o compromisso da gestão organizada da Prefeitura de Viana na geração de oportunidades, no crescimento e no futuro de nossa cidade. Segundo ele, a escola era uma demanda antiga da comunidade, que foi reforçada no Orçamento Participativo.

“Investir na educação é investir no futuro de nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para que Viana continue evoluindo e para levar essa infraestrutura a todas as escolas da nossa rede, dando a oportunidade para pais e alunos de terem acesso a uma unidade com tecnologia, segurança e educação de qualidade bem perto de casa”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Aprender brincando deixa a educação mais divertida e interessante para todos, por isso, a nova escola também tem um playground com brinquedos de qualidade em nosso espaço de convivência.

“Viana pode se orgulhar de ter a melhor educação básica da Grande Vitória, uma equipe engajada e um projeto pedagógico de sucesso. Agora, o espaço está estruturado e com novos equipamentos”, disse a secretária de Educação Luzian Belisário.

“É com muita alegria que estamos aqui para festejar a inauguração do nosso CMEI, que foi tão sonhado por essa comunidade. Essa escola é de vocês e para mim é uma honra estar a frente da equipe que vai conduzir as atividades nessa unidade. Nós estávamos ansiosos por esse dia e estávamos organizando tudo e hoje a vida dessa escola chegou: as crianças, que são a vida da nossa escola”, comemorou a diretora do CMEI, Grazielle Gomes do Nascimento.

Rodrigo Mariano, pai do pequeno Enzo Gabriel, aluno matriculado na escola, conta sobre a ansiedade do filho em começar a estudar na unidade.

“Estávamos esperando há muito tempo por uma escola como essa no Primavera. Antes, tinha que mandar meu filho para estudar em outros bairros para estudar. É um orgulho ver um espaço de qualidade como esse, com salas confortáveis e climatizadas, além da segurança, que foi a primeira coisa que eu notei quando cheguei aqui”, disse Rodrigo.

Outro aluno ansioso é o Gael, filho de Silvana Doring. Ela conta que o menino ficou encantado com espaço onde vai estudar a partir da próxima semana.

“Esse CMEI nos dá uma sensação de segurança e alegria. Um espaço lindo como esse perto de casa, vai facilitar a presença das famílias na escola. A estrutura está maravilhosa! Aqui, Gael só vai ter uma preocupação: estudar”, comemorou Silvana.

Os alunos são aguardados na próxima segunda-feira (08), para iniciar uma nova jornada pelo conhecimento em um espaço com infraestrutura de ponta e com a melhor educação da Grande Vitória.

O evento contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno, do deputado federal Gilson Daniel, o vice-prefeito, Fabio Dias, da secretária de Educação Luzian Belisário e demais autoridades.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo