É o Bicho! realiza 3ª feira de adoção de animais

Sábado perfeito para os amantes de pets! O programa de bem-estar animal de Viana, o É o Bicho!, realizou a 3ª feira de adoção de animais e proporcionou a diversas pessoas o privilégio de ter um companheiro de quatro patas ao seu lado.

A feira foi um sucesso! Ao todo, seis cachorrinhos resgatados e tratados pelo programa ganharam um novo lar e uma nova família para amar. A feira aconteceu neste sábado (06), no ExtraCenter, em Marcílio de Noronha. A feira ainda contou com doação de ração para pets e recreação para crianças e animais.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Guilherme da Costa Cruz, destacou que, desde o início do programa, em junho de 2022, o programa já resgatou centenas de animais das ruas e deu lar a mais de 20 cachorrinhos.

“É uma feira muito importante para o município e para o programa É o Bicho! Já resgatamos mais de 120 animais em situação de rua no município desde o lançamento do programa, há 10 meses. Após tratar e castrar todos os animais, estamos realizando feiras com o intuito de dar um novo lar a todos”, destacou o secretário.

Uma das cachorrinhas adotadas na ação foi a Priscilla, que foi adotada por Maria Cristina Barbosa. A nova tutora disse que foi amor à primeira vista!

“Eu tenho um gatinho em casa, gosto muito da companhia dos animais. Eu acho muito bom essas feiras de adoção que a Prefeitura está, temos a oportunidade de adotar um animal castrado e tratado. Passei por aqui e quando bati o olho nela, já decidi que adotaria. Foi a amor a primeira vista, agora ela vai ser minha companhia”, disse dona Maria Cristina.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em sábado, 06 de maio de 2023

Atualizado em segunda-feira, 08 de maio de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915