Minha Rua Melhor: Maratona para entregas de obras em seis bairros marca o domingo em Viana

Fotos: Victor de Andrade

O dia começou de uma maneira diferente para os moradores de Areinha, Nova Bethânia, Campo Verde, Universal, Ipanema e Bom Pastor! Este domingo (07) foi marcado pela maratona de entregas do Minha Rua Melhor, o maior programa de serviços da história do município.

É tanto serviço que não acaba mais... Já foram investidos mais de R$ 20 milhões em infraestrutura para levar qualidade de vida e mudar a realidade de quem escolheu Viana para viver. Nesta maratona, foram entregues 10 obras, parte daquelas que foram realizadas pelo programa.

O prefeito Wanderson Bueno esteve nas entregas para conversar com a população sobre as melhorias na cidade. Bueno comemora os resultados alcançados até aqui e destaca que esse é só o começo do programa que vai avançar até 2024, trazendo desenvolvimento para Viana.

“É com grande alegria que apresentamos resultados por toda cidade, transformando positivamente a vida da nossa população. Estamos na rua todos os dias investindo numa cidade com infraestrutura de ponta para que o morador sinta orgulho da cidade que escolheu para viver. O Minha Rua Melhor avança com eficiência, dando resposta imediata aos anseios das comunidades, como mobilidade urbana e acessibilidade. Esse é só o começo! Seguiremos com serviços para fazer de Viana uma cidade modelo do Espírito Santo”, pontuou o prefeito.

Um dos moradores impactados positivamente pelas obras é Anísio Rodrigues, morador da Rua U, em Campo Verde. Morador da rua há 14 anos, ele conta que, antigamente, a comunidade convivia com muita dificuldade no ir e vir.

“Os moradores conviviam com muita dificuldade para passar nessa rua, por isso lutamos por muito tempo para que ela fosse pavimentada. Ver essa rua asfaltada hoje é um sonho, fruto da escolha da população no Orçamento Participativo”, disse Anísio.

Humberto da Silva Santos, morador da Rua Madeira, em Nova Bethânia, é outro vianense satisfeito com os serviços do Minha Rua Melhor. Morador da comunidade há 20 anos, ele conta que as melhorias podem ser vistas não só em sua rua, mas também em todo o bairro.

“Nossa cidade está a cada dia melhor! Por meio de um serviço de qualidade e dignidade entendido pelo nosso governante, minha rua está asfaltadinha. Isso é qualidade de vida e certeza de que somos ouvidos aqui. É uma melhoria para todo mundo, para a comunidade e até mesmo para os que moram e os que de fora vêm visitar o bairro”, comemorou Humberto.

Em Bom Pastor, Lucimar dos Reis, morador da Rua Luiz Vaz de Camões, é outro vianense que teve o sonho realizado com obras do maior programa de serviços da história do município.

“A palavra foi dada e cumprida! O prefeito esteve aqui recentemente para dar início às obras e está aqui para entregar o resultado. A rua agora está pavimentada e os moradores podem ir e vir à vontade. Tudo às mil maravilhas”, disse Lucimar.

O Minha Rua Melhor é assim, não para em busca de bater a meta de deixar Viana 100% estruturada para impactar positivamente a vida de cerca de 10 mil vianenses que vivem nas 197 ruas que serão contempladas. Embarque conosco nesta maratona que está levando Viana para patamares ainda maiores.

Além do prefeito Wanderson Bueno, a maratona contou com a presença do vice-prefeito, Fábio Dias, moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo