NossoCrédito bate recorde em investimentos na economia para micro e pequenas empresas de Viana

O programa de financiamento para desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Viana, o NossoCrédito, não para de crescer. Em 2023, alcançou a marca de R$ 648.800,00 em créditos para os empreendedores do município. O valor somado nos quatro primeiros meses deste ano é o mais alto dos últimos quatro anos, comparando o mesmo período. Se comparado ao ano anterior, foi investido na economia vianense quase R$ 100 mil a mais.

Além de alcançar essa importante marca, abril deste ano também obteve números recordes, com um total de R$ 173 mil em créditos. Esse é o valor de investimento mais alto de 2023 e o melhor resultado dos últimos anos para o mesmo mês.

No valor geral, Viana já ultrapassou a marca de 32 milhões de reais em aprovações, mantendo o município entre as cidades capixabas com maior volume de empréstimos pelo programa.

Crescemos Juntas

As vantagens para as mulheres empreendedoras de Viana foram prorrogadas por mais um mês. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o programa “Crescemos Juntas” vai oferecer redução da taxa de juros e a ampliação do prazo de parcelamento na contratação das linhas de microcrédito até o fim de maio.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Viana e Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Confira na tabela abaixo:

Microcrédito Juntas PF

Público Alvo: Empreendedoras Informais

Valor: Até R$ 21 mil

Taxa: 1,29% a.m.

Prazo: Até 36 meses

Carência: Até 6 meses

Microcrédito Juntas PJ

Público Alvo: Empreendedoras Formais

Valor: Até R$ 21 mil

Taxa: 1,29% a.m.

Prazo: Até 36 meses

Carência: Até 6 meses

Como funciona o financiamento do NossoCrédito Viana

Para obter o financiamento é necessário ter boas referências pessoais, não possuir restrições no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA. O empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento ou ter participado de curso de qualificação. Além disso, é necessário residir por dois anos no município, o ganho bruto do último ano deve ser inferior ao valor de 240mil reais. Também é necessária a apresentação de um ou dois avalistas dependendo do valor solicitado com renda comprovada, podendo ser parente de primeiro grau.

Em relação aos documentos a serem apresentados, é necessário duas cópias da: carteira de identidade (RG), do cadastro de pessoas físicas (CPF); da certidão de casamento; comprovante de residência. Caso o interessado seja casado, também é necessário apresentar o RG e CPF do cônjuge. Para o avalista é preciso duas cópias do RG e CPF; certidão de estado civil; comprovante de renda; comprovante de residência, caso for casado, RG e CPF do esposo (a).

Agência do NossoCrédito de Viana

A Agência do NossoCrédito de Viana fica localizada no Centro do Empreendedor, no Centro Multiuso "É Pra Já", na praça central do bairro Marcílio de Noronha. O serviço atende Micro Empresas (ME), Micro Empreendedor Individual (MEI) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 3343-3096.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)

Publicado em terça-feira, 09 de maio de 2023