GERAR forma 148 vianenses em cursos profissionalizantes

Ampliar o conhecimento e descobrir talentos em uma nova área de forma gratuita com ajuda de profissionais de qualidade são os objetivos dos cursos ofertados pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar). O programa, lançado em 2017, deu qualificação profissional para mais 10 mil vianenses.

No Gerar, o vianense tem espaço para aprender! Esse é o caso dos 148 novos profissionais capacitados em várias áreas para o mercado de trabalho ou para o empreendimento individual. Eles se formaram pelo programa e receberam seus tão sonhados diplomas em uma solenidade realizada na noite desta terça-feira (9), no auditório do Teatro Municipal de Viana.

O auditório do Teatro Municipal estava cheio de pais, irmãos, filhos, cônjuges e professores orgulhosos! Entre os formandos estava Geisiane Vieira, que fez o curso de unha em gel e realinhamento capilar.

“Eu já me qualifiquei nas áreas de sobrancelhas e cílios pelo GERAR e me inseri no mercado de trabalho. Agora, me formei no meu terceiro curso no programa. Achei muito interessante porque abre portas para gente, nos dá muitas oportunidades. Minha vida mudou com os cursos, desde a questão financeira ao aprendizado”, disse a formanda.

O prefeito Wanderson Bueno destaca que os cursos ofertados qualificam os vianenses para ocupar cargos em empreendimentos e tragam renda para dentro dos lares, por meio de um trabalho de qualidade com o aprendizado adquirido nos nossos cursos

“Nosso maior programa social é o emprego. Desde o início da gestão, estamos tomando várias medidas para que a cidade pudesse ter um melhor ambiente de negócios, trazer grandes empresas para a cidade, para, assim, dar oportunidade às pessoas que escolheram Viana para ver. A Prefeitura abre, por meio dos nossos programas de qualificação, a oportunidade para a população se qualificar e ocupar esses espaços que estão sendo gerados na cidade”, destacou o prefeito.

Em Viana, o nosso maior objetivo para o desenvolvimento social é a geração de emprego e renda. Aqui, damos todo o incentivo e apoio para que o vianense realize seus sonhos e conquiste seu espaço no mercado de trabalho. E não para por aí! Novos cursos começarão em breve em nossos equipamentos.

Conheça o Gerar

A população tem acesso a cursos de Administração e Negócio, Empreendedorismo, Logística, Beleza, Gastronomia, Tecnologia da informação, e entre outros.

GERAR EM NÚMEROS:

●         450 TURMAS