Drogas e celulares são apreendido com detentos do regime semiaberto do sistema prisional durante operação

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social (SEMDES) e Guarda Municipal de Viana, apreendeu drogas e celulares com detentos do regime semiaberto do sistema prisional durante uma operação conjunta Operação Retorno Ordeiro, realizada na noite desta quinta-feira (18), para abordagens a ônibus coletivos do sistema Transcol.

A ação, que também contou com a participação de 25 agentes das polícias Penal, Militar e Rodoviária Federal, aconteceu após denúncias anônimas de que internos do regime semiaberto, que saem do complexo prisional para trabalhar, portavam materiais ilícitos.

As equipes bloquearam as vias em um ponto estratégico entre os bairros Bom Pastor e Viana Sede, no quilômetro 18 da BR-262, e abordaram nove ônibus e 171 passageiros.

"A Operação Retorno Ordeiro tem o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores do entorno do presídio que vinham, por meio de denúncias anônimas, relatando sobre uso de bebidas e drogas nos ônibus, causando transtorno aos usuários do transporte coletivo", disse o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que acompanhou a ação.

Material apreendido

No interior dos coletivos foram apreendidas 16 buchas de substância similar à maconha, sete pedras de substância similar a crack, duas buchas de substância similar a haxixe, 11 pinos de substância similar a cocaína e um papelote de substância similar a cocaína.

O material apreendido foi entregue à 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Os internos flagrados com os materiais vão regredir do regime semiaberto para o fechado.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo