Prefeitura de Viana inaugura obra de ampliação da EMPEFTI Agenília Correa da Penha

A educação de Viana sempre busca novos meios de impressionar e emocionar quem participa diretamente no desenvolvimento dos alunos. Na manhã desta sexta-feira (19), ao som de "Eu amei te ver", as crianças da EMPEFTI Agenília Correa da Penha receberam os pais e autoridades municipais para a inauguração de obras de ampliação da escola.

A escola recebeu importantes melhorias como: manutenção predial preventiva e corretiva; instalação de gradil tipo nylofor; alambrado na escola e a ampliação de mais uma sala de aula, todos esses investimentos para oferecer uma educação com ainda mais qualidade.

“Os investimentos que fazemos na cidade, principalmente na educação, são assertivos, fazem o município colher frutos vitoriosos para o desenvolvimento de uma criança que ainda está descobrindo os conhecimentos do mundo. Nossa gestão entende o propósito e a importância de uma educação de qualidade. Por conta disto, criamos planejamentos eficientes gerar um futuro glorioso para nossos alunos do ensino municipal. Continuamos trabalhando todos os dias para o bem da cidade”, afirmou o prefeito Wanderson Bueno.

Fundada em meados dos anos 1950, a unidade escolar passou por diversas melhorias desde sua construção, quando contava apenas com uma sala de aula.

"Visamos uma educação de qualidade em todos os quesitos. As turmas do 2° ao 5° ano da EMPEFTI Agenília atingiram a maior nota municipal do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES), mostrando a qualidade do nosso ensino e um ganho fenomenal para nossa cidade", destacou a subsecretária Leia Marques.

Os pais receberam a reforma com muita alegria. Os presentes demonstraram satisfação por terem seus filhos adquirindo conhecimentos em uma escola de qualidade e estruturada, com professores capacitados e equipamentos de primeiro mundo.

“Esperamos este momento por muito tempo e graças ao prefeito o dia chegou. As crianças estão super animadas com a ampliação, falam como a escola ficou bonita e bem maior do que era. Estou feliz, pois meu filho vai desenvolver novos conhecimentos e realizar novas atividades em uma escola de alto nível”, comentou a mãe do Gabriel, Amanda Pereira.

Além da presença do prefeito Wanderson Bueno, a solenidade de inauguração contou com a participação do vice-prefeito Fabio Dias, pais, professores e alunos da região, servidores da gestão e demais autoridades.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo