PERGUNTAS FREQUENTES: Saiba mais sobre a 206ª Festa do Divino Espírito Santo

Ela está chegando! A Festa do Divino Espírito Santo retorna em sua 206ª edição para agitar Viana. Com atrações locais e nacionais, o evento vai reunir religiosidade e história, sem deixar de lado a cultura que molda a identidade vianense.

Com atrações locais e nacionais, o evento vai reunir forró e muito sertanejo. Entre as principais atrações do festival estão César Menotti & Fabiano, Léo Chaves e Alemão do Forró. Os shows acontecem entre 25 e 28 de maio, no Parque de Exposições, em Viana Sede.

Para curtir a festa mais divina do Espírito Santo, preparamos um FAQ para você ficar por dentro de todas as informações.

1 - Quando e onde será a 206ª Festa do Divino Espírito Santo?

O festival acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, no Parque de Exposições de Viana Sede.

2 - Qual o horário de início de funcionamento?

A abertura dos portões para circulação na Vila Gastronômica, Feira do Empreendedor e Magic Park, acontece conforme a programação do evento.

3 - Qual é a classificação etária?

O evento é livre e com entrada franca.

4 - Quais são os setores de livre acesso?

Vila Açoriana, Cervejas Artesanais, Feira do Empreendedor, Parque de diversões, arena de rodeio, cabine 360º e lounges interativos são setores de livre circulação e acesso a todos os shows e atrações.

5 - Haverá segurança e policiamento?

O evento terá policiamento e fiscalização realizados pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin). As rodovias que cortam a cidade serão fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

6 - Quais são os itens não permitidos na festa?

O público não pode ter acesso à área do evento com objetos que, de alguma forma ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes.

Não será permitida, ainda, a entrada de bebidas em garrafas ou latas, caixa térmica (cooler) ou caixa de isopor, cadeiras e/ou bancos, pois são considerados materiais contundentes. A entrada de garrafas, taças, copos ou quaisquer objetos de vidro também não será permitido.

7 - Haverá interdição de vias?

Nenhuma via do entorno do Parque de Exposições de Viana Sede será interditada durante o evento.

8 - O evento terá estacionamento para o público?

Sim, o festival contará com estacionamento privativo para pessoas credenciadas, empreendedores e atrações, além de um estacionamento aberto ao público com vagas limitadas e segurança reforçada pela GCMV, PM e PRF.

9 - Haverá banheiros?

150 banheiros estarão disponíveis à população, distribuídos em cinco locais diferentes.

10 - Quanto custa o ingresso para o Magic Park?

O valor unitário para ingresso em brinquedos no parque custa R$ 10, o pacote com 6 ingressos custa R$ 50.

11 - O evento terá espaço para atendimento de saúde?

Sim. Haverá uma unidade de saúde com pronto-atendimento funcionando dentro do Parque de Exposições.

12 - Haverá reforço nos ônibus?

Segundo a Ceturb, as linhas 901 (Viana x T. Campo Grande); 982 (Industrial x Viana); 983 (Universal x Viana); 984 (Soteco x Viana); e 985 (Nova Bethânia x Viana) serão reforçadas com mais ônibus nos horários próximos ao início e ao término do evento.

O ponto para embarque e desembarque será em frente à Prefeitura de Viana, na Avenida Florentino Avidos, nº 01, em Viana Sede.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo