Festa do Divino Espírito Santo retorna para a maior edição de sua história

206 anos de tradição, cultura, fé e identidade! A maior Festa do Divino de todos os tempos acontece em Viana. A noite desta quinta-feira (25) foi do reencontro do vianense com a sua identidade e para os visitantes conhecerem nossas raízes.

O evento trouxe atrações para todos os gostos, desde o rock ao sertanejo, passando pelo forró e axé, unindo tudo que o vianense ama: sorrir, dançar, cantar e se divertir com a família e amigos.

As apresentações começaram com os roqueiros da Banda Ramal 27, tocando o melhor do rock nacional no palco da Feira do Empreendedor. A Banda 10 inaugurou o palco principal com muito axé para agitar o público. O grupo Forró Maxuíba fechou o primeiro dia de evento com chave de ouro, colocando os vianenses para arrastar o pé no Parque de Exposições.

A temperatura chegou aos 16 graus do lado de fora do Parque, porque no interior do evento a animação contagiava e aquecia o público presente. Entre eles estava Kleiton Barcelos, vianense que não deixou de curtir o primeiro de dia festa com muita energia.

“O espaço está excelente! Assim que chegamos e vimos o tamanho da estrutura ficamos surpresos. A noite está linda, estamos nos divertindo e pode anotar que vamos voltar no final de semana”, comentou Kleiton.

Empreendedorismo em alta

O destaque na primeira noite de evento foi a Feira do Empreendedor, que reuniu mais de 50 expositores, da comida à bebida, do artesanato ao turismo, tudo à disposição dos visitantes em um lindo espaço que retrata as raízes vianenses. Os empreendedores foram selecionados por meio de edital realizado pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC).

“A feira é uma oportunidade de expor o trabalho dos empreendedores responsáveis pela retomada da economia do município e contribuir para o trabalho daqueles que têm potencial de tornar Viana uma potência empreendedora capixaba. O evento é uma oportunidade para todos os consumidores conhecerem mais sobre o que é produzido em nosso município”, pontuou o prefeito Wanderson Bueno.

São artesanatos e produtos caseiros como linguiça artesanal, doce de banana, bolos confeitados, doces, salgados, bebidas e cerveja. Entre os empreendedores, está Gisele Drummond, microempreendedora de Nova Bethânia e proprietária do sorvete na chapa Rolinho Capixaba.

“Este é o nosso primeiro grande evento. É muito bom ter um espaço assim para o empreendedor vianense poder expor o seu produto. Empreender é importante, e reunir tantos empreendedores assim com várias coisas diferentes traz diversidade. Isso é legal para o público, que precisa ter acesso a trabalhos diferenciados”, disse Gisele.

A feira dá oportunidade para empreendedores mostrarem seus trabalhos para o público e compartilhar ideias com parceiros para alavancar o próprio negócio. Este é o caso de Neida Maria, secretária do grupo de artesanato vianense Inclusão Produtiva.

“Estamos aqui para expor nosso artesanato, conseguir muitas vendas e trazer mais clientes para o nosso grupo. É muito importante ter este espaço, principalmente para as mulheres empreendedoras, que fazem artesanato para ajudar na renda do lar”, comentou.

A festa continua…

Achou que era só isso? Amanhã tem mais! A 206ª Festa do Divino Espírito Santo promete ser a maior do Brasil. Entre as atrações principais, estão César Menotti & Fabiano, Léo Chaves e Alemão do Forró

Os shows acontecem no Parque de Exposições, em Viana Sede, até domingo, 28 de maio. A gente espera por você!

Você na Festa do Divino!

Quer aparecer no telão da nossa festa? Marque a Prefeitura de Viana nas redes sociais e use a hastag #festadodivinoviana.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo