Romance toma conta da segunda noite da maior Festa do Divino Espírito Santo do Brasil

Como as borboletas, que sempre voltam ao jardim, o vianense retornou para mais uma noite da 206ª Festa do Divino Espírito Santo. Animados para curtir a maior festa do Brasil, mais de 60 mil pessoas se reuniram no Parque de Exposições para acompanhar os shows de sábado (27) com os roqueiros da banda Calangos Selvagens, o piseiro de Luiz Paulo Forrozão, o romântico Léo Chaves e os sertanejos da dupla João Fillipe & Rafael.

Teve plateia lotada, rodeio eletrizante, muito empreendedorismo, música, cultura, histórias de amor e até um pedido de casamento diante milhares de pessoas no Parque de Exposições.

Espírito Santo se reúne na Festa do Divino

A festa reuniu pessoas de todos os lugares do Estado, entre eles as amigas cariaciquenses Maria Eduarda e Júlia. Elas vieram pela primeira vez a Viana para curtir as atrações da festividade.

“Estou achando tudo muito maravilhoso. A estrutura está perfeita para receber os visitantes. As atrações são o melhor de tudo, achamos a festa maravilhosa!”, disse Maria.

A vilavelhense Rosi Chiabai trouxe toda a família para curtir o show de Léo Chaves. Ela conta que a estrutura impressiona ao chegar no evento.

“Adorei a estrutura, está muito bacana e animado! Viemos assistir ao show do Léo Chaves, gosto muito das músicas, fiquei ansiosa para curtir esse show desde o anúncio. Estou amando a festa!”

A noite foi mais do que especial para o casal Álvaro Lima e Leiliane Cruz. Juntos há pouco mais de 1 ano, eles escolheram Viana para o momento mais importante de suas vidas: Álvaro pediu a amada em casamento com uma plateia lotada e o sertanejo Léo Chaves como testemunha. A resposta não poderia ser outra, foi sim!

Shows para todos os gostos

A noite iniciou com muito rock nacional, comandado pela banda vianense Calangos Selvagens. Teve muito Raimundos, Legião Urbana e Titãs para animar o público que começava a se reunir no evento.

O piseiro irreverente de Luiz Paulo Forrozão colocou os peões para dançar no palco principal do Parque de Exposições. Cantando para milhares de pessoas, o vianense fez os cowboys para balançar de um jeito diferente ao som de sucessos do forró.

O romance também teve espaço neste evento eclético… o sertanejo Léo Chaves subiu ao palco principal para cantar sucessos de 15 anos de carreira e apresentar novos projetos de sua carreira solo, como Fotos e Proposta Indecente. O público não se conteve e cantou e dançou junto com o sertanejo.

“Estou impressionado com a cultura da Festa do Divino e da cidade de Viana. É uma festa muito tradicional que vem com uma grande estrutura para receber o público. Estou muito feliz em estar aqui, especialmente com a receptividade dos vianenses”, disse Léo Chaves.

O segundo dia de evento terminou de madrugada, desafiando os vianenses e visitantes a dançar até o pé doer com a dupla sertaneja local, João Fillipe e Rafael. Sucessos como Quem Supera e Praga de Ex estavam no repertório a dupla que completou 10 anos de trabalho e realizou seu primeiro show na Festa do Divino de Viana.

"O primeiro show grande da nossa dupla foi na Festa do Divino Espírito Santo, no pátio da Igreja Matriz. Hoje completamos 10 anos de carreira participando deste evento tradicional, junto com os vianenses. Para nós é uma honra cantar aqui para amigos e familiares, recebendo carinho de todos", destaca a dupla.

A certeza que fica é que a festa deixou um gostinho de "quero mais" para o domingo. Como na música de Léo Chaves, na linha do tempo, o destino escreveu, com letras douradas, Festa do Divino e vocês!

Rodeio eletrizante movimenta arena

Entre os shows, uma disputa acirrada entre boiadeiros atraiu o público em uma arena completa montada no espaço do evento. O torneio chegou ao segundo dia de confrontos entre o homem e o animal. A grande final do rodeio acontece neste domingo (28) e promete tirar o fôlego de uma arquibancada lotada.

Domingo tem mais!

A festividade começa logo cedo, às 5 horas da manhã, com uma alvorada festiva pelas ruas de Viana Centro com as Bandas de Marchinhas Raízes do Carnaval, Recordar é Viver e Fanfarra do Papai. Em seguida, uma procissão realizada pelo Grupo Cultural Martinense segue até a casa do Imperador, como manda a tradição da festa religiosa, para buscá-lo para a Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Vitória.

Os shows começam às 12h, com a apresentação do grupo de chorinho Gigantes Pela Própria Natureza, realizado no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. A atração é seguida por um grande leilão realizado em prol da paróquia.

A criançada vai ter seu espaço reservado para brincadeira no show infantil do grupo Academia dos sonhos, no palco da Feira do Empreendedor do Parque de Exposições.

Em seguida, Serginho Black e banda dominam o palco principal em um show com muito pop rock nacional e MPB.

A grande final do rodeio também acontece no domingo, às 18h30. A arena de boiadeiros promete ficar pequena com as disputas acirradas entre 16 peões de renome no cenário nacional e internacional.

Ele é quem balança o povo! O capixaba Alemão do Forró sobe ao palco principal para fazer um show ainda maior em Viana ao som de sucessos como Sai dessa Coração, Fica Amor e Borogodó.

O encerramento da festa, que já promete deixar saudade, fica a cargo do vianense Wallace Aguiar.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo