Guarda Municipal de Viana recupera carro roubado em Cariacica e prende suspeitos que fugiram por mata

A Guarda Municipal de Viana (GCMV) recuperou, na tarde desta terça-feira (30), um carro roubado. Dois indivíduos, armados, em uma moto XRE preta, roubaram o carro Versa branco de uma professora, no bairro Santo André, em Cariacica. Após buscas na região, foram encontrados no início da noite os dois suspeitos de posse da moto utilizada no crime.

Uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada após uma ligação anônima, informando que um carro e uma moto em ações suspeitas entraram, em alta velocidade, na área de mata, próximo ao bairro Areinha, em Viana.

Os agentes foram até o local e se depararam com os dois homens dentro do carro. Ao perceberem a presença dos guardas, os suspeitos fugiram em direção à mata. A guarnição entrou em perseguição, sem troca de tiros, e depois de três horas de buscas, foram presos os dois homens que cometeram o roubo ainda em Areinha. Eles estavam de posse da moto que usaram para cometer o delito.

No veículo recuperado à tarde, a equipe encontrou os pertences da professora, como um notebook, bolsa com documentos, cartões e materiais escolares, confirmando que era o mesmo carro roubado no município vizinho. Além disso, foi encontrado um capacete deixado para trás na fuga dos suspeitos.

Os dois detidos, os veículos, além dos objetos recuperados, foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo