Minha Rua Melhor: Maratona de entregas muda a realidade de moradores de 11 ruas de Viana

Foto: Victor Andrade

Viana 100% estruturada! Um poeta contemporâneo uma vez disse: “Eu vou de busão só para pode te admirar, com uma vontade de correr e te abraçar. Ai quem me dera se essa rua fosse minha, só andava descalço para nela sempre tocar”. E os moradores de Viana podem brincar, correr, andar de bicicleta com a pavimentação novinha em folha.

A manhã deste sábado (03) iniciou com clima ensolarado e muita festa para os moradores de Vale do Sol, Campo Verde, Vila Bethânia, Canaã e Jucuruaba, região rural da cidade. O prefeito Wanderson Bueno levou o maior programa de serviços da história do município para mudar a realidade dos moradores dessas comunidades com importantes obras de infraestrutura.

A maratona começou em Vale do Sol, onde o prefeito entregou para a população as ruas Toneleiros e Castelinhos drenadas, pavimentadas e sinalizadas. A comunidade recebeu os servidores de braços abertos e comemoraram a finalização das obras.

Foto: Victor Andrade

“Antigamente eu morava em Bela Aurora, Cariacica, e queria morar em um lugar mais sossegado e achei esse cantinho lindo aqui em Vale do Sol. Me apaixonei e moro aqui há mais de 10 anos e, de coração, com as obras realizadas pela Prefeitura, percebi que foi a melhor escolha que fiz”, comentou seu Antônio Rodrigues, em conversa com o prefeito.

Logo após a maratona foi em direção a Grande Bethânia, inaugurando ruas em Campo Verde e Vila Bethânia, entre elas a rua Beira Rio, próximo ao Pátio da Associação dos Moradores. Obras de extrema importância para comunidades, visando uma melhor qualidade de vida para os moradores da região e quem transita pelos bairros.

O personagem da Rua O, em Campo Verde, sem dúvidas foi Davi Vicente, de 7 anos. Quando a maratona chegou ao local, o menino estava andando de bicicleta, com sorriso de orelha a orelha. Perguntado se estava feliz com a inauguração da rua, Davi responde que finalmente pode se divertir sem problemas.

Foto: Victor Andrade

“Para ir à escola ficou ótimo, não chego sujo de poeira mais. Agora posso andar de bicicleta, me divertir sem nenhum problema. Antes era cheio de buraco, não conseguia brincar direito, era cheio de barro e pedrinhas. Hoje eu brinco à vontade sem me machucar com areia”, disse Davi, cheio de felicidade.

Passamos por ela para ir ao mercado e na padaria, andando por ela sempre sorria. Pisando com a sola do pé na estrada pavimentada, descubro aqui que a rua é o coração do mundo. Preservamos ela para que, toda população de Viana, tenha uma excelente qualidade de vida. Assim chegamos a Canaã, entregando três ruas e duas escadarias para população do bairro.

Foto: Victor Andrade

“Quero agradecer a todas as comunidades! Realizar a assinatura de ordem de serviço e entregar as ruas prontas para todos, teve um processo de conversa com cada população por meio do Orçamento Participativo, sem os moradores que fizeram parte disso, nada seria feito, agradeço muito a todos! Neste sábado, terceiro dia de maratona de entregas, inauguramos 11 obras para cinco comunidades da cidade, um investimento no valor de R$ 3.527.591,23. Não vamos parar por aqui, temos como meta drenar e pavimentar todo município até o final de 2024, é meu compromisso com cada morador de Viana”, afirmou o prefeito Wanderson Bueno.

O percurso de entregas foi finalizado na região rural de Viana, em Jucuruaba! A estrada pavimentada com PAVIs tem mais de dois quilômetros de extensão e ficou novinha em folha, sendo entregue a tempo da festa da comunidade de São Gabriel, momento marcante na história da região.

“Em nome da comunidade agradeço ao prefeito Wanderson Bueno por olhar com carinho pela nossa região e realizar essa obra fantástica que agradou a todos. Jucuruaba é o maior produtor de cana do Estado e, finalmente, com ajuda da Prefeitura, estamos recebendo nosso devido valor, agradecemos imensamente”, destacou o presidente da associação da comunidade, Júlio César.

Foto: Victor Andrade

O Minha Rua Melhor é assim, não para em busca de bater a meta. Nosso amor é eterno. Escrevemos Viana e Rua lá no fim do caderno. Mais de 10 mil vianenses que vivem nas 197 ruas que serão contempladas e terão várias recordações boas.

Além do prefeito Wanderson Bueno, a maratona contou com a presença do vice-prefeito, Fábio Dias, moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo