Mais saúde para Viana: Núcleo de Vigilância em Saúde é entregue à população

A Prefeitura de Viana segue investindo para garantir uma saúde melhor para quem escolheu essa cidade para viver! Nesta quinta-feira (14), foram inaugurados o Núcleo de Vigilância em Saúde e o Núcleo de Vigilância em Zoonoses, em Viana Sede. Agora, os serviços de vigilância estão centralizados em um espaço moderno que vai garantir mais agilidade ao processo de monitoramento e fiscalização na cidade.

Os novos espaços vêm para garantir melhoria no combate a doenças infectocontagiosas, doenças transmitidas por animais, monitoramento, investigação e controle de surto e epidemia, combate a dengue, zika e chikungunya, imunização, fiscalização sanitária de estabelecimento comerciais e fiscalização sanitária de serviços de saúde, além de implementar políticas públicas pautadas pela ética e compromisso com a promoção da saúde e cidadania em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Estamos inaugurando um espaço totalmente revitalizado, informatizado e com ótimas condições para abrigar todos os nossos servidores que compõem agora um núcleo de vigilância em saúde. Agora, todas as nossas vigilâncias, a qual é o cérebro do nosso sistema de saúde, estão agora em um único espaço. Este é um complexo de atendimento em saúde onde vamos conseguir monitorar todos os nossos indicadores de saúde no município e tomar decisões importantes para podermos ampliar a nossa assistência na saúde de Viana e cuidar daqueles que escolheram Viana para viver”, enfatizou o prefeito Wanderson Bueno.

A secretária de Saúde, Jaqueline Jubini, destacou que o espaço vai permitir uma atuação mais ágil e assertiva da vigilância em saúde no município.

“Esse espaço unifica as nossas vigilâncias sanitária, ambiental e epidemiológica. Aqui, unificamos nosso trabalho para dar orientação as nossas estruturas de saúde da rede municipal, além de darmos espaço a nossa rede de frio, onde armazenaremos nossas vacinas e insumos, e também o nosso núcleo de Zoonoses”, disse a secretária.

Estiveram presentes no evento o prefeito Wanderson Bueno, a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Jubini, o superintendente em saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, e demais autoridades e moradores da região.

 

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em sexta-feira, 15 de setembro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915