Revisão do PDM

O que é PDM?

O PDM – Plano Diretor Municipal estabelece, através de instrumentos urbanísticos, as estratégias para promover um crescimento territorial saudável. Ou seja, o PDM tem como objetivo ordenar o crescimento da cidade, indicando onde e como ela deverá crescer para que tenhamos uma evolução urbana com qualidade, sem problemas com o trânsito ou poluição ambiental, por exemplo.

 

Veja como funciona o Plano Diretor de uma cidade

Reportagem da TV Globo Minas exibida em 2012, no período das eleições municipais.
Autor: TV Globo Minas
Tempo de duração: 2:57

Ver no Youtube
 

Porquê revisar o PDM?

O Plano Diretor Municipal de Viana atualmente em vigor é datado de 18 de dezembro de 2006, através da Lei Municipal 1.876/2006. Passados quase 10 anos, Viana mudou de várias formas: empresas surgiram, novos loteamentos foram criados, ruas foram pavimentadas e há mais carros circulando do que há nove anos atrás. E não é apenas isso: hoje existem novos tipos de veículos, novas formas de se construir... E até o cidadão comum mudou. Portanto, para acompanhar as mudanças de Viana, esta Lei precisa ser atualizada, amplificando o que deu certo e revisando o que precisa ser corrigido, sempre observando questões ligadas ao desenvolvimento urbano, economia, turismo, meio ambiente, entre outros.

 

Participe

O Portal do Plano Diretor Municipal de Viana prevê ampla divulgação dos eventos de participação popular, como as audiências públicas que, além de te deixar informado dos avanços da Revisão do PDM, é uma ótima oportunidade para fazer parte deste processo. Você também pode contribuir pela internet neste site com suas sugestões, onde você pode redigir um texto e ter sua opinião lida pela nossa equipe; e ainda respondendo a nossa pesquisa comunitária com perguntas sobre o lugar onde você mora. É simples, rápido e ajuda a contribuir para ter uma cidade melhor, a Viana que Queremos!

 

Pesquisa Comunitária

A Pesquisa Comunitária foi elaborada para que você possa participar da Revisão do Plano Diretor Municipal de Viana, com perguntas relacionadas ao seu cotidiano. A sua resposta será muito útil para a elaboração deste trabalho, pois com ela entenderemos melhor como os Vianenses vivenciam sua cidade!

 

 

Downloads

...

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915