Carta de Serviços

Bem vindo(a) à Carta de Serviços da Prefeitura. Aqui você encontra todos os serviços disponibilizados ao cidadão de maneira fácil e rápida.

APROVAÇÃO DE PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÃO (PRE)

Órgão responsável:
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Público-alvo:

Assunto:

Atendimento:

Categoria(s):

Descrição do serviço

Regularização de Edificações

É possível regularizar edificações  que não atendem os parâmetros da legislação vigente, desde que a edificações encontra-se concluída. A comprovação da conclusão poderá ocorrer por vistória, tempo de cadastro e/ ou meio que os técnicos da Prefeitura entender. Para a regularização, é necessário a abertura de um processo administrativo.

Será requerido no momento da análise do projeto de regularização a adequação da edificação em relação as normas de acessibilidade vigente.

Público Alvo:

Proprietários de edificações existentes em desconformidade com a legislação municipal.

Benefício:

Com a regularização do imóvel, o proprietário retira o projeto aprovado, o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE OBRAS (HABITE-SE AQRUITETÔNICO), documento necessário para o cidadão (ou a construtora) conseguirem financiamento junto as instituições financeiras.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

Contato: GERÊNCIA DE APROVAÇÃO DE PROJETOS
Telefone(s): (27)2124-6726 (27)2124-6787
E-mail: decop@viana.es.gov.br