Conheça o Projeto Viana Criativa

O projeto terá seu lançamento no dia 23 de julho, em que Viana completará 159 anos de emancipação política, com duração até o dia 25 de julho e será realizado nas imediações da Estação Ferroviária, em Viana sede. As inscrições para a seleção dos empreendedores vão até o dia 15 de julho.

Criada para impulsionar a arte, a cultura e todo o empreendedorismo que envolve a economia criativa, o projeto “Viana CriAtiva” está com data marcada para sua 1ª edição.

A Feira contará com 20 barracas, 3x3, e serão ocupadas por empreendedores selecionados que atuam na área de arte, artesanato, design, moda, arquitetura, música, lifestyle e gastronomia. Para ser um expositor, o interessado deve preencher o formulário disponível neste link.

De acordo com o Secretário José Olavo, o evento busca fomentar a economia criativa, descobrir e divulgar novos talentos e oferecer experiências nas áreas expostas. “A Feira Viana CriAtiva atrairá um público interessado em conceito, exclusividade e sustentabilidade, com simplicidade”, explica.

Conheça o projeto Viana Criativa

Viana Criativa é um projeto que visa, por meio da realização de feiras, aproximar os artesãos e pequenos produtores da população por meio do desenvolvimento da economia criativa e circular. O intuito é transformar a feira em um ponto de encontro não somente para a aquisição e conhecimento de produtos produzidos artesanalmente, mas também em um ponto cultural. O "Viana Criativa" também circulará em todas as regiões da cidade, buscando aproveitar o potencial criativo de cada território.

Nesta 1ª edição, as cores verde,  vermelho e o branca foram escolhidas como a paleta de cores que identificará a feira, que contará também com exposição de carros antigos e com apresentações culturais. As cores são alusivas à Bandeira da cidade de Viana que completa neste mês de julho 159 anos de emancipação política.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o uso de máscara é obrigatório, mantendo o distanciamento social.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa