Cultura: Viana abre edital para escolha do Hino Municipal e concurso de Fotografias afetivas

Criatividade à flor da pele e mãos à obra! Que tal criar o Hino da cidade de Viana, e com isso manifestar o espírito cívico e de amor ao município, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, sua cultura, belezas naturais, seu povo, origem, economia e projeção futura. Também vale participar do Concurso de Fotografias Afetivas “Viana, a cidade é você! - 159 anos de histórias, belezas e afetos”, que escolhe fotografias que retratem a beleza e o cotidiano do município de Viana.

Para o Hino Municipal, conforme o edital publicado na terça (27), a premiação para canção escolhida será de R$ 10 mil e as inscrições começam nesta sexta-feira (30) e seguem até o dia 1 de outubro.

Ainda conforme o edital, os interessados devem criar a letra e melodia do Hino de Viana a partir da referência geohistórica do município, atentos ao poema e às citações sobre a trajetória histórica da cidade, com enfoque nas origens, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos culturais, turísticos, históricos, econômicos e sociais do município, observando-se que não haja promoção de individualidades e particularidades não expressivas nessa história, não contendo na composição da letra gírias ou expressões temporárias.

Para ajudar, a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Viana (SEMECT), disponibiliza no texto do edital informações históricas do município.

A inscrição é individual e gratuita e deverá ser realizada mediante a entrega ou envio pelos Correios de envelope lacrado com toda a documentação exigida no Edital, no período de 30/07/2021 a 01/10/2021, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, no seguinte endereço: Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Viana: Avenida Florentino Ávidos, 01 - Centro, Viana - ES, 29130-915.

Confira  as regras do edital do Hino Municipal aqui:

Já o Concurso de Fotografias Afetivas “Viana, a cidade é você!” escolherá fotografias que retratem a beleza e o cotidiano do município de Viana. As inscrições serão on-line AQUI.

O concurso é promovido pela SEMECT, em comemoração às festividades de aniversário de 159 anos de emancipação política de Viana, e tem caráter exclusivamente cultural. O objetivo do Concurso é despertar a produção fotográfica, abrangendo as narrativas e o olhar afetivo do município em relação à fauna, flora, ser humano, paisagens naturais e turísticas, atrativos histórico-culturais, gastronomia e arquitetura vianenses.

As fotografias podem ser feitas pelo próprio celular, observadas as configurações do aparelho para obtenção da melhor resolução possível. As fotografias inscritas devem conter a resolução mínima de 300 DPI, e possuírem formato JPEG, TIFF ou PNG.

A premiação para o primeiro colocado será uma Câmera Digital Nikon Dslr D3500.

Confira o edital completo de Fotografias aqui:

Os editais foram assinados pelo prefeito Wanderson Bueno na abertura da 1° edição do projeto Viana Criativa, na última sexta-feira (23).

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito – Secretária de Comunicação 
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Tainá Campos

Publicado em quinta-feira, 29 de julho de 2021

Atualizado em quinta-feira, 29 de julho de 2021

LEIA MAIS...

1° Edição do Viana Criativa: ações, políticas públicas culturais e programação festiva alegra a abertura da festividade do aniversário da cidade
NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915