Viana assina acordo de cooperação técnica com Ifes para desenvolvimento de projetos

A Prefeitura de Viana firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para o desenvolvimento de ações e projetos voltados para as áreas de agricultura, desenvolvimento social e cultura.

A parceria foi assinada nesta terça-feira (28), durante reunião entre o prefeito Wanderson, Bueno, o reitor do Ifes, Jadir Pela, o diretor-geral do Ifes de Vila Velha, Diemerson Saquetto, a diretora-geral do Ifes de Viana, Regiane Teodoro do Amaral, pesquisadores do instituto e secretários municipais.

O objetivo da parceria é impulsionar o desenvolvimento de políticas públicas e ações, além de apoiar o desenvolvimento sustentável sociocultural, turístico, esportivo e econômico de Viana.

O convênio prevê o também desenvolvimento de estudos voltados para o campo de lúpulo que está sendo desenvolvido no município e pesquisas direcionadas ao polo. O empreendedorismo e a inovação também serão foco na parceria. Além disso, a parceria vai incentivar a pesquisa de ora-pro-nóbis em Viana, contando com parceria do projeto Cultiva Viana, com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, comemora o acordo e projeta desenvolvimentos para o município por meio da colaboração do instituto.

“O termo de cooperação só formaliza uma relação de parceria que o município mantém com o Ifes. Esse acordo é fundamental para o desenvolvimento da cidade, o instituto tem muito a contribuir na otimização das políticas públicas e projetos em Viana”, pontuou o prefeito.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, ressaltou que Viana é um município que oferece muitas oportunidades de parcerias e desenvolvimento.

“Nós assinamos um plano de trabalho amplo, com ações direcionadas para diversas áreas. Agora, passamos para a execução desse nosso planejamento. Apesar disso, ainda há espaço para o desenvolvimento de outras ações. Viana é um município que oferece muitas oportunidades para essas ações”, comentou o reitor.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo