Diretoria e servidores do IPREVI participam do XV Seminário Capixaba de Previdência

A Diretora-Presidente e as gerências do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Viana (IPREVI) participaram nesta quarta, 25, e quinta, 26, do Seminário Capixaba de Previdência da Associação Capixaba dos Institutos de Previdência (Acip). O evento está na sua 15ª edição e aconteceu no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapari.

De acordo com a organização do seminário, o objetivo desse encontro foi o de proporcionar atividades de intercâmbio e capacitação técnico-profissional, por meio de debates, visando aprofundar questões atuais da agenda previdenciária.

A diretora-presidente, Maria da Penha Lopes Soares Rocha; Pedro Henrique,  servidor da Câmara e presidente do Conselho Deliberativo; Andressa Barbosa Santa Clara Grijo; servidora efetiva e membro do comitê de investimentos; e Lilian Bernabe Prezotti, gerente contábil financeiro representaram o IPREVI nessa jornada de aprendizagem.

Nos dois dias de seminário, os temas que estiveram em pauta foram: “Temas Atuais e os Desafios na Gestão dos RPPS”,  “Certificação Profissional dos RPPSs”, “EC 103/2019 e os Impactos dos RPPSs - Atuação dos Conselhos na Proteção dos RPPSs”, “Aspectos Gerenciais Relevantes sobre os Planos de Custeio Adotados e Impactos Fiscais para os Entes Públicos”, “A Resolução CMN nº 4963/2021 e os novos DAIR e DPIN”, “E-social”, e “Atuária e a Gestão dos RPPSs”.

À frente das palestras estavam representantes de: Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TC-ES), Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), Secretaria de Previdência (SPrev), Associação Brasileira de Institutos de Previdência (Abipem), Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública (Agip), Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) e institutos previdenciários municipais.

Os participantes do encontro, além de adquirir conhecimento e se capacitar, também contribuíram com uma ação de solidariedade. No momento do credenciamento, cada participante fez a entrega de alimentos não-perecíveis que, posteriormente, serão doados para instituições assistenciais localizadas no município de Guarapari.

No fechamento do evento, foi ministrada a palestra “Deixe para trás o que não te leva para frente”, com o master em Programação Neurolinguística e especialista em Inteligência Sócio Emocional, Fábio Flores.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Márcia Brito

Publicado em sexta-feira, 27 de maio de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915