Ordem de serviço marca o início de obras de revitalização da praça de Universal

Mais lazer, esporte e qualidade de vida para orgulhar o vianense da cidade que escolheu para viver! As obras de reforma da praça do bairro Universal tiveram o início autorizado na noite desta sexta-feira (19), durante cerimônia de ordem de serviço.

A revitalização do espaço social era sonho antigo da comunidade, que escolheu a obra como prioridade durante reuniões do Orçamento Participativo.

O projeto conta com renovação da quadra multiesportiva, implantação de equipamentos para prática de atividades físicas, além de construção de um quiosque para atender os visitantes. Também será realizada ação de drenagem no local, a fim de evitar transtornos em períodos chuvosos.

 

A praça receberá um novo paisagismo, mobiliários e playground, com tecnologia de última geração, semelhantes aos adotados no Parque Linear e Praça Expedicionário Jerônimo Leite, de Viana Sede. Os moradores do bairro apresentaram sugestões para melhorar ainda mais o espaço utilizado pela comunidade e aprovaram o projeto de reforma durante audiência realizada no último dia 3 de maio.

Serão investidos no espaço mais de R$ 800 mil para levar uma nova opção de lazer, socialização, prática esportiva e convívio da população. Os serviços têm prazo para conclusão de 180 dias.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destaca que a reforma da praça vai levar mais conforto e embelezar ainda mais a cidade que tanto traz orgulho ao vianense.

“Os moradores se sentiram atendidos e valorizados com reforma do equipamento que é ponto de referência para encontros, comércio e que faz parte da história da região. Trabalhamos fortemente para Viana crescer e para que os vianenses tenham orgulho da cidade e motivos de sobra para abrir um grande sorriso no rosto”, destacou Bueno.

A solenidade contou com a presença de moradores da comunidade, secretários e servidores da gestão e demais autoridades.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim e Israel Magioni

Publicado em sábado, 20 de maio de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915