Cidade Linda é Cidade Limpa: 300 toneladas de entulho são retiradas de Bom Pastor durante mutirão de limpeza

Cerca de 300 toneladas de entulho, que correspondem a 49 caçambas cheias, foram retiradas de Bom Pastor durante o mutirão do Programa Cidade Linda é Cidade Limpa, realizado em agosto. O bairro foi o primeiro atendido pelo Programa da Prefeitura de Viana, que segue com as frentes de trabalho em outros bairros do município. Ao todo, também foram feitas pinturas de meio fio ao longo de quase 16 mil metros de via. O balanço foi apresentado durante reunião, na manhã desta sexta-feira (01), com o prefeito Gilson Daniel e a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Rural do município.

“O saldo deste primeiro mutirão é positivo. Nosso objetivo é que o Cidade Linda é Cidade Limpa leve mais qualidade de vida para os moradores. Aliando limpeza e melhorias na infraestrutura urbana da cidade, o programa reúne forças para levar essas mudanças até os bairros. Também é preciso a colaboração dos moradores, que precisam nos ajudar mantendo limpas as ruas, não depositando lixo em locais impróprios, colaborando, assim, para a permanência da limpeza na cidade”, disse o prefeito Gilson Daniel.

O trabalho envolveu aproximadamente 100 funcionários, dentre eles garis contratados, reeducandos, operadores braçais, operadores de máquinas pesadas, motoristas e encarregados. Diversos equipamentos, como patrol. Caminhões, retro escavadeira e carregadeira, reforçaram o trabalho das equipes, que também fez limpeza no córreo que corta o bairro.

Durante o mutirão, 10 mil metros de extensão de via receberam capina e outros 6 mil metros quadrados receberam os serviços com roçadeira. O mutirão resultou ainda na limpeza de 645 caixas ralas, na troca de 49 tampas de caixas ralas de cimento e sete de ferro e de cinco tampas de esgoto. As ações também incluíram melhorias na iluminação pública, com troca de diversas lâmpadas e troca de mais de dois metros de fiação.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré/ Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br