Atleta olímpico visita projeto de boxe de Bom Pastor

Para encantar ainda mais a criançada que frequenta o projeto de boxe “Mais fortes que o Mundo”, de Bom Pastor, o capixaba medalhista Olímpico, Esquiva Falcão, visitará o projeto na sexta-feira (08). Ao lado do fundador do projeto, Mike Tayson, Esquiva dará uma aula e também contará um pouco da sua história no esporte.

“Quero convidar as crianças e seus pais para participarem dessa aula. Vai ser um dia muito divertido. Darei uma aula e também vou contar um pouco da minha história”, disse Esquiva Falcão. A encontro será realizado às 19h na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dorival Brandão, em Bom Pastor.

Para Mike Tayson, essa será a realização de dois sonhos: o das crianças e o dele como atleta. "A presença dele vai motivar ainda mais as crianças, principalmente por ter saído de um projeto social, assim como esse. Estamos super empolgados. Serão dois sonhos realizados".

Esquiva ficou sabendo do projeto através de um amigo de Mike, o também professor de boxe, Vinícius Costa. "O Vinícius está nos apoiando muito. E foi através dele que o Esquiva ficou sabendo do nosso projeto e resolveu marcar a visita para conhecer e incentivar as crianças", explicou o fundador.

Mais fortes que o Mundo

O projeto tem por objetivo usar os ensinamentos aprendidos no esporte e repassá-los às crianças, ensinando-as a superar certas dificuldades e enfrentar situações que possam levá-las a cometer atos ilegais como o roubo, o tráfico, uso de drogas e violência doméstica.

Além do treinamento, que é realizado todas às segundas e sextas-feiras, o instrutor cobra das crianças bom comportamento em casa e boas notas na escola para continuar participando do projeto. “Uso o esporte como ferramenta social. Busco acompanhar o andamento de cada um na escola e em casa. A resposta das famílias é muito positiva”, explica Mike Tayson.

Esquiva Falcão

Esquiva Falcão Florentino é um pugilista brasileiro. Em 2012, tornou-se o primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma olimpíada, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. No início de agosto deste ano, chegou ao marco de 18 vitórias em sua carreira no MMA.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br