Beleza Total: manicures aprendem técnica de unhas de gel

Seguindo as tendências do mercado da beleza, vianenses participaram de uma oficina para aplicação de unhas de gel no Centro de Qualificação Profissional. Foi durante o Beleza Total, na segunda-feira (04), que elas colocaram a mão na massa. A capacitação foi oferecida pelo Programa Viana Empreendedora em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Mayara Costa conta, que já trabalha como manicure há 11 anos, disse que começou com a unha tradicional mas, que com a chegada dessa nova moda, resolveu se especializar e fazer o curso. “Estou com uma boa expectativa, cada curso dá uma oportunidade de aprender algo novo, já que cada professor passa sempre algo a mais”, afirmou.

A instrutora do Senac, Isis Melo, começou o curso dando dicas que são muito preciosas para todas as profissionais. "O bom profissional tem que se qualificar sempre e deve apostar na qualidade do seu trabalho como diferencial, na hora de colocar valor no seu trabalho. Sabemos que existe a crise, mas ela vai passar”, destacou.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br