Núcleo de Renegociação de Dívidas orienta idosos dos CRAS

A equipe do Programa de Renegociação de Dívidas do Procon de Viana realiza palestras para os idosos do município com o objetivo de orientá-los quanto às dividas e, principalmente, quanto à realização de empréstimos e os cuidados que devem ser tomados nessa atividade. A primeira palestra será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Viana Sede, nesta quarta-feira (06), às 9 horas.

"Muitas empresas omitem informações e os idosos acabam se enrolando na hora de pagar a dívida, que vem além do que foi conversado na hora da assinatura do contrato. Nosso objetivo é alertá-los”, disse o coordenador do Procon Municipal, Antônio Klipper.

Outras palestras serão realizadas na próxima semana. Na quarta-feira (13), será a vez do CRAS Vale do Sol, também às 9 horas e na quinta-feira (14), no CRAS Campo Verde, às 13 horas.

Núcleo de Renegociação de Dívidas

No Núcleo de Renegociação de Dívidas, 60% a 70% dos atendimentos a idosos são referentes à quitação de dívidas ocasionadas por empréstimos. "Por isso, é de extrema necessidade manter o foco, também, neste público que precisa de orientações para evitar esse tipo de transtorno", disse.

Além dos empréstimos, outras dicas do Procon valem a pena ser enfatizadas para este público-alvo:

- é vedada a cobrança de Taxa de Abertura de Crédito (TAC) ou qualquer outra taxa ou imposto;

- devem também informar a soma total a pagar pelo empréstimo;

- uma cópia do contrato deve ser entregue ao contratante;

- o consumidor idoso deve evitar ir ao banco sozinho, um parente ou pessoa maior de idade e de confiança deve o acompanhá-lo.

Renegociação de Dívidas para idosos

06.09 - CRAS Viana Sede - 09 horas

13.09 - CRAS Vale do Sol - 09 horas

14.09 - CRAS Campo Verde - 13 horas

Para mais informações: 3366-3137.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br