Jogos Mirins: aventura e aprendizado envolvem alunos da Educação Infantil a partir do dia 27

Esporte, educação, aventura, diversão e aprendizado. E o melhor: para crianças! Tudo isso será durante os Jogos Mirins, realizados pela Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana no próximo dia 27. As competições, que vão envolver os pequenos da Educação Infantil de Viana, crianças até seis anos de idade, serão realizadas ao ar livre, na Fazenda Experimental Engenheiro Agrônomo Reginaldo Conde, em Jucuruaba.

“Uma estrutura será montada com brinquedos como tirolesa, rapel, escalada, passeio aéreo que são brinquedos não convencionais e dão o estimulo, a integração e a socialização que pretendemos com estes jogos”, destaca Isael Martins, professor responsável pelos jogos.

Os professores receberam treinamento específico para esporte de aventura na Faculdade de Santa Teresa (ESFA), em janeiro deste ano. Na formação, eles aprenderam como operar equipamentos de segurança para este tipo de evento, além de como aplicar as atividades para as crianças.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br