Campeão olímpico agita noite de projeto social de boxe em Viana

A noite da última sexta-feira (08) foi pra lá de especial para as mais de 70 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto social de Boxe, “Mais Fortes que o Mundo”, em Bom Pastor. A aula do dia foi ministrada pelo medalhista olímpico, Esquiva Falcão, que esteve visitando o projeto pela primeira vez. Ao lado do fundador do projeto, Mike Tayson Santos Cravo, o campeão olímpico conversou com os novos lutadores, deu dicas de luta e, ainda, tirou muitas fotos com a turma que foi acompanhar a aula.

Desenvolvido há seis meses na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dorival Brandão, em Bom Pastor, o projeto foi à forma que Mike Tayson encontrou de ajudar e impedir que as crianças do bairro entrassem para o mundo do crime. “Estou muito honrado com a presença do Esquiva aqui em nosso projeto. Comecei de forma tímida e, hoje, já atendo mais de 70 crianças e ainda recebo essa visita tão ilustre. Certamente nossas crianças terão mais disposição para seguir em frente”, disse.

Durante a visita, o boxeador Esquiva Falcão elogiou iniciativa do idealizador do projeto em levar o boxe para tanta gente de forma gratuita oferecendo, assim, uma alternativa de vida para as crianças carentes da região. “Mike Tayson realiza um trabalho lindo e inspirador. Ele está de parabéns por toda sua luta e esforço para não deixar faltar nada pra essas crianças. Comprometo-me em voltar para treinar outras vezes com todas as crianças e adolescentes do “Mais Forte que o Mundo”, explicou Esquiva.

A atitude de Mike tem recebido elogios dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes participantes do projeto. Além do treinamento, o instrutor cobra das crianças bom comportamento em casa e boas notas na escola para continuar participando do projeto. “Desde que meu filho começou a participar das aulas de boxe seu comportamento mudou radicalmente. Hoje ele é mais responsável, disciplinado e respeitador”, disse Luiz Pereira, pai de um dos participantes do projeto.

As aulas de boxe são oferecidas na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dorival Brandão, em Bom Pastor, sempre as segundas e sextas-feiras, às 19 horas.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br