1° Torneio de Vôlei reúne amantes do esporte em Vila Bethânia

O friozinho e a chuva fina na manhã deste domingo (10) não tiraram o ânimo e a vontade de competir dos atletas que entraram com tudo nas partidas do 1° Torneio de Vôlei de Areia Amador de Viana. Os jogos começaram cedo e seguem até o fim do dia, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Vila Bethânia.

Ao todo, nove duplas participam do campeonato. Viana entrou na quadra de areia, em um dos primeiros jogos do dia, com a dupla de Canaã competindo contra a dupla de Guarapari. A dupla da cidade saúde se saiu melhor, vencendo por dois sets a zero.

Os jogos na parte da manhã finalizaram com quatro duplas classificadas: Viviane e Patrícia, Sophia e Milena, Dayane e Jéssica e a dupla  Cláudia e Patrícia Z. O Torneio está sendo realizado por chaveamento, sendo que o primeiro sistema é o classificatório, passando para as semifinais a melhor dupla de cada chave. A disputa está sendi em uma melhor de três sets de 18 pontos. Em caso de empate em 17 x 17, a partida segue até abrir dois pontos de diferença, no limite máximo de 30 pontos

O gestor de Esportes e Lazer de Viana, Gilmar Mariano, enfatiza que o Torneio tem como objetivo fomentar a prática do esporte entre os moradores, promovendo o intercâmbio com outros municípios, além de incentivar a integração social entre os participantes. “Nossa ideia é inserir a modalidade vôlei na programação esportiva da cidade”, disse.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota/ Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br