Domingo (10) foi de festa em Jucu com a Artesanarte

A Feira de Artesanato de Viana de domingo (10) foi realizada na quadra de esportes de Jucu. A chuva também veio, mas ela não diminuiu em nada a beleza do artesanato vianense. Se para os adultos havia muitos objetos de decoração, para as crianças havia muitas tiaras, laços, bonecas e bichos de pano para brincar e decorar o quarto.

Ao som da moda de viola, que o programa Roda de Violeiros, da Rádio ES, transmitiu ao vivo, as pessoas vinham animadas pela música para comprar, comer alguma guloseima das barracas ou, simplesmente, dançar. ao som da sanfona, da viola e dos cantos apresentados pelas duplas. Parecia uma volta ao tempo. Músicas antigas, uma plateia de vovós e vovôs que cantavam as "cantigas" clássicas, tocadas pelo violão de doze cordas.

Artesanato

O artesanato é muito mais que uma profissão. Para Marlene Lopes Gama, o crochê que ela faz tão bem foi uma válvula de escape durante o tratamento do câncer. “Eu me apeguei ao crochê para não me desesperar, ele foi a minha terapia”, relembra. Na Artesanarte, os artesãos de Viana tem a oportunidade de divulgar o seu trabalho e conversar com as pessoas, trocar experiências.

A artesã Mariazinha, que confecciona produtos de cama e mesa tem todo um ritual, que faz antes de sair para as feiras onde seus produtos são expostos. "Agradeço a Deus pelo trabalho e pela oportunidade de mostrar para o público os nossos produtos, como nessa feira que nos coloca em contato com os clientes que passam a conhecer nossas peças”, destaca.

Música

A Artesanarte começou cedo, com a barracas de artesanato eo programa ao vivo da Rádio ES. Já no período da tarde, os moradores de Jucu, foram para a quadra dançar o forró. Muita animação e uma tarde agradável para a comunidade, que esteve presente e prestigiou mais uma ediçção do evento, que pe organizado pela Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana.

Atendimento à popula

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br