Cadastro no Bolsa Família será feitos nos CRAS

A partir da próxima segunda (18), as famílias assistidas pelo programa Bolsa Família em Viana terão um novo espaço para realização de cadastro e atualização de informações na Central do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Os atendimentos para famílias cadastradas passarão a ser realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, localizados em Viana Sede, Marcílio de Noronha, Vale do Sol e Campo Verde, sempre de 08 às 17 horas. As famílias com agendamentos já feitos para o mês de setembro deverão buscar a unidade do CRAS de referência. 

Para o novo cadastro, atualização cadastral, transferência e alteração de responsável familiar, o morador deve apresentar comprovante de residência atualizado, declaração de residência caso o imóvel seja alugado ou cedido, certidão de casamento (se casado), identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de renda (contracheque atual). Já para os membros menores de idade, os documentos apresentados deverão ser certidão de nascimento, declaração escolar (validade de 30 dias). O solicitante deve apresentar todos os documentos originais das pessoas que compõem o grupo familiar. 

De acordo com a gerente de proteção social básica de Viana, Shirlayne Souza Xavier, o novo formato no atendimento visa facilitar o serviço para aos moradores assistidos pelo programa do município.  

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. Em Viana, aproximadamente nove mil famílias são cadastradas pelo programa. 

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Divulgação

Publicado em terça-feira, 12 de setembro de 2017

Atualizado em terça-feira, 12 de setembro de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915