Setembro Verde: palestra aborda tema 'Um olhar além da inclusão'

Os estagiários da Educação Especial da rede municipal de ensino de Viana participaram do 4º encontro do Plano Pedagógico com o tema ‘Um olhar para além da inclusão’. A capacitação foi realizada nesta terça-feira (12), no Centro de Educação Ambiental Rota das Garças.

Durante o encontro, foram trabalhados estudos de casos de alguns dos mais de 330 alunos assistidos pela rede, visando à sensibilização do grupo. “Trabalhamos a sensibilização para o rompimento de algumas barreiras. Porque conhecendo melhor os nossos alunos, podemos incluí-los da melhor forma”, disse gerente do departamento de Educação Especial Gabriela Roncatt.

Os 111 estagiários que participaram da formação receberão um certificado com 80 horas para incluir no estágio. “Nossos estagiários desempenham as atividades de forma humana, além do plano pedagógico. Isso é muito gratificante”, concluiu Gabriela.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br