Curso Gerar: alunos aprendem novas técnicas para confeitar bolos de festa

Mão na massa e olhos focados nas oportunidades que os cursos do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, pode trazer depois do curso concluído. Assim estão os alunos do curso de Bolos Artísticos, que estavam confeitando as peças na tarde de quarta-feira (13) durante a aula no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede. Na próxima segunda-feira (18), a turma estará de volta para a cozinha industrial montada no Centro de Qualificação.

Fugindo do tradicional, os bolos artísticos exploram a criatividade das confeiteiras. A instrutora Mel Farias, que está ministrando as aulas no local, ensinou técnicas para as alunas aplicarem nos bolos, o que agrega valor e renda na hora de vender as delícias que preparam. “É importante que as alunas entendam as técnicas que estou ensinando para não perderem os ingredientes e, com isso,terem o maior aproveitamento na hora da venda”, destacou.

De olho nas aulas, Marcilene Fantin que, mora em Vila Bethânia, é aluna assídua das aulas do Programa Gerar. Ela já fez os cursos de Confeitaria Básica, Salgados de festa e agora, Bolos Artísticos. “Eu comecei no curso de Confeitaria Básica e trazia para as minhas colegas, pão caseiro. Elas me incentivaram a fazer os outros cursos e deu certo”, conta a confeiteira que já recebeu uma encomenda de 100 bolos de pote. Para a professora Mel, as alunas estão à frente das outras confeiteiras pois estão sempre se especializando, com isso, o diferencial delas será a técnica e o capricho na hora de confeccionar os bolos artísticos.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br