Jogos Escolares começam na segunda (18)

Vem aí os Jogos Escolares de Viana. Serão 19 escolas do ensino fundamental 1 e 2 que este ano, participam de jogos coletivos e atletismo. A abertura será realizada às 8 horas, nesta segunda-feira (18), no Ginásio de Viana Sede, ao lado da EMEF Padre Antunes em Viana Sede.

Serão três categorias sub 10, 12 e 15 anos, para as modalidades handebol, vôlei e futebol de salão, além de atletismo com as provas de velocidade; 100 e 200 metros e revezamento 4x100. Todas as modalidades serão disputadas por meninas e meninos.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Tancredo de Almeida Neves, de Nova Bethânia também participam da competição. “Não temos uma pista oficial, mas a prática dessas modalidades dá uma dimensão do que é o atletismo e a sua importância, já que temos grandes atletas do cenário nacional, como João do Pulo, Valdinei Quirino, Jardel Gregório, que começaram de forma simples e se toraram grandes campeões”, ressalta o Gestor de Esportes da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer Gilmar Mariano.

O gestor destaca ainda que praticar esportes coletivos é muito importante para o desempenho emocional da criança e do jovem. O esporte trabalha a estima do aluno, ensina que na vida, perdemos e ganhamos, ensina a trabalhar em equipe, espírito esportivo, liderança, disciplina, interatividade já que em um time, os atletas precisam se unir para realizar uma boa partida.

Como acontece nas olimpíadas, a última modalidade do atletismo é a corrida de rua. No dia 26, terça-feira, haverá corrida rústica. O percurso será do ginásio até a Praça Expedicionário Jerônimo Monteiro, em frente a Prefeitura Municipal de Viana. Serão 70 atletas que disputam a última modalidade. Todas as categorias terão medalhas para os três primeiros lugares e troféu.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br