Técnica do bonsai é apresentada durante a Semana da Árvore em escola de Areinha

As comemorações à Semana da Árvore começaram em Viana! E a criançada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo Sobrinho, em Areinha, teve uma aula diferente. Os alunos receberam, na manhã desta terça-feira (19), o bonsaista Wildson Faria. “Queríamos trazer um novo olhar, uma nova forma de ver a árvore e o meio ambiente. O Wildson trouxe uma sensibilização para as crianças através do cuidado e das técnicas do bonsai”, disse a gerente de Educação Ambiental, Cintia Candido Matias Laures.

O bonsaista também levou diferentes tipos de árvores para apresentar aos alunos, deu uma aula sobre esta técnica japonesa, e a importância da árvore para o mundo. “Nosso objetivo é esse: sensibilizar as nossas crianças e trazer para a realidade delas a importância de se preservar o meio ambiente”, explicou Cintia.

Confira a programação da Semana da Árvore:

Quarta-feira (20)
9h30 – Roda de aprendizagem e plantio de árvores no CMEI Lydia Eliete Souza (Caiquinho)

Quinta-feira (21)
10 horas –
Premiação dos vencedores do II Concurso de Fotografia – Comemoração ao Dia da Árvore – Local: Gabinete do Prefeito

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br