Sábado (07) tem Campanha de Vacinação Antirrábica

Com o objetivo de reforçar a vacinação de cães e gatos contra a raiva, tendo em vista que na última campanha de vacinação antirrábica a procura não atingiu os 80% do total da população canina, a Vigilância em Saúde faz nova campanha no sábado (07), das 08 às 16h30 nos bairros Marcílio de Noronha, Canaã, Soteco, Areinha, Nova Bethânia, Vila Bethânia e Morada de Bethânia.

“Vamos realizar a vacinação nos bairros onde não conseguimos atingir o número esperado”, disse a gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Thais Correa de Freitas. A campanha será realizada nos seguintes bairros: Marcílio de Noronha, Canaã, Soteco, Areinha, Nova Bethânia, Vila Bethânia e Morada de Bethânia.

A responsável pela Vigilância em Saúde, Camila Valder, destaca que “a vacinação antirrábica é uma forma de prevenção para a população. Os animais são vacinados visando o bem estar e saúde das pessoas”, explicou.

Vale lembrar que a equipe da Vigilância está disponível de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas para sanar qualquer dúvida e, também, para realizar a vacinação de cães e gatos, além dos dias pontuais estabelecidos para a Campanha.

Campanha Antirrábica

A última Campanha Antirrábica foi realizada em dois dias no mês de agosto, em um total de 24 bairros. No dia 05 de agosto, foram vacinados 3393 cães e 511 gatos, e no dia 12 de agosto, goram 2852 cães e 519 gatos. Mesmo com um alto número de animais, a Vigilância em Saúde ainda não conseguiu atingir os 80% do total da população canina.

Repescagem da Vacinação Antirrábica

Dia: Sábado (07)

Horário: 8h às 16h30

Locais: US de Marcílio de Noronha, Canaã, Soteco, Areinha, Nova Bethânia, Vila Bethânia e Morada de Bethânia.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br