Ginásio de Vila Bethânia recebe partidas de futsal dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares de Viana estão bombando. A manhã desta quinta-feira (21) foi marcada por muitos gols. A categoria futsal sub 15, disputou no Ginásio de Vila Bethânia, com os times das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Constantino José Vieira, Divaneta Lessa de Moraes (CAIC) e Denizart Santos.

A primeira partida foi realizada entre Denizart e CAIC, que fez dois gols, enquanto o time do Denizart fez apenas um. Em seguida, entraram na quadra o time da Constantino, que não tomou conhecimento do time do CAIC e fez 3 gols.

A decisão foi estabelecida pelo saldo de vitórias. Dessa forma, O CAIC ficou com o terceiro lugar e o título de campeão foi disputado pelos times que mais se destacaram. Foi um jogo disputado. A turma da Constantino saiu na frente e chegou a marcar 2X0, mas o time do Denizart não deixou barato e foi atrás do empate.

A cada minuto os jogadores se superavam. O jogo estava tão bem que, no segundo tempo, poucas faltas foram cometidas. Embora o Denizart tenha chegado a ficar na frente no placar, o time da Constantino foi guerreiro e, no placar, incríveis 4x4. Mas, por causa do saldo de gols antes do apito final, a EMEF Constantino José Vieira já gritava “é campeão”.

Para o aluno Kaike Stifen, que mal conseguia responder às perguntas, tamanha a concentração na partida da sua escola, os jogos estavam muito legais e, no fim, com a vitória, nem falava mais nada, apenas sorria.

O professor de Educação Física e técnico do time campeão, Dimmy Bremer, acredita que esses jogos são muito importantes para a união dos alunos e, também, para ensinar que o esporte traz muitos benefícios para quem pratica, tanto na saúde quanto na vida.

O gestor de Esportes, da secretaria de Educação, Esportes e Lazer Gilmar Mariano acredita que o esporte é responsável pela auto estima dos alunos e os ensina a trabalhar as emoções. “Nos jogos tem os vitoriosos e os derrotados, mas, acima de tudo, tem o espírito esportivo, que os motiva a estar sempre buscando o melhor, que é a vitória”.

Durante a tarde, é a vez das meninas mostrarem que dominam a bola no pé. Os jogos começam a partir das 13h30, no Ginásio de Vila Bethânia.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540