Alunos plantam ipê em pátio de escola

Pertencimento. Esse é o sentimento que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente quer estimular nas crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Lydia Eliete Souza (Caiquinho), em Campo Verde. Na manhã da última quarta-feira (20) eles participaram de uma ação de plantio, que faz parte da programação da Semana da Árvore, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Educação, Esportes e Lazer.

“Vamos realizar o paisagismo e embelezamento dessa área verde da escolinha. Os alunos serão os responsáveis pelas mudas que plantamos. Eles têm que sentir a importância da árvore para o ambiente em que estão inseridos”, disse a gerente do Departamento de Educação Ambiental, Cintia Cândido Matias Laures.

As turminhas de pré-I e pré-II participaram de uma roda de conversa sobre a importância da árvore e, logo após, fizeram o plantio de mudas de ipê numa área externa da escolaI. Essa é a segunda etapa do plano pedagógico voltado para o meio ambiente implantando na escolinha, que já trabalha com a coleta seletiva.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540