Premiados vencedores do Concurso de Fotografia em comemoração ao Dia da Árvore

Amanda, Ana Luiza e Jean Carlos foram premiados na manhã desta quinta-feira (21) na Prefeitura de Viana. Eles foram os grandes vencedores do II Concurso de Fotografia em comemoração ao Dia Mundial de Árvore. A premiação foi realizada em uma cerimônia com representantes das escolas, das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolviemento Rural e da Educação, Esportes e Lazer vereados e com a presença do Prefeito Gilson Daniel.

“Nosso objetivo é sensibilizar as nossas crianças e trazer para a realidade delas a importância de se preservar o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Foi mais uma semente plantada” disse a gerente de Educação Ambiental, Cintia Candido Matias Laures. O primeiro lugar ganhou um tablet, o segundo ganhou um conjunto de lentes para celular e o terceiro lugar um quadro painel fotográfico como prêmio.

Amanda da Silva Tourinho, que ficou em primeiro lugar, falou um pouquinho de onde veio a ideia de fotografar aquela árvore. “Quando pensei em participar do concurso, logo lembrei dessa árvore. Minha mãe também teve uma infância muito boa com ela, e por sermos parecidas nisso, resolvi escolher ela”. E completou, “estou muito feliz com a premiação. Obrigada”.

O Prefeito Gilson Daniel aproveitou para falar sobre a importância do apoio à essas ações de sensibilização. “Esse concurso veio em um momento onde precisamos muito discutir sobre a preservação do meio ambiente e sua importância para nossa vida. Tivemos uma foto mais linda que a outra, com diferentes percepções. Espero que nossos alunos desenvolvam cada vez mais esse olhar afetivo com o que o meio ambiente nos oferece”, concluiu.

Confira os vencedores:

1º lugar

Amanda da Silva Tourinho
Idade: 12 anos
Série: 6º ano D
Turno: Matutino
Escola: EMEF Dr Tancredo de Almeida Neves

2º lugar

Ana Luiza de Jesus Santos
Idade: 13 anos
Série: 6º ano C
Turno: Matutino