Saúde promove o 'Dia Amarelo' nesta sexta (22)

Pensando na sensibilização e alerta para a prevenção ao suicício, a equipe da Secretaria de Saúde do município faz ação junto aos funcionários da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (22). É o ‘Dia Amarelo’. A ação de valorização da vida será realizada no Paço Municipal, a partir das 8h30, com abordagens sobre ‘Prevenção ao Suicídio’. Essa conversa também será feita com os munícipes que comparecerem à Prefeitura durante o periodo da manhã. Em apoio à causa, todos foram convidados para estarem com alguma peça de roupa na cor amarela neste dia.

“Embora todos tenhamos problemas na vida, o suicídio não é a melhor solução. Queremos expandir esse alerta e ajudar os moradores do município que estão diante desse problema”, disse a gerente do Departamento de Programas de Atenção Básica, Arline Alves Pinheiro da Rocha Zardo.

Programa de Saúde Mental
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viana oferece acompanhamento psicológico, psiquiátrico e orientações, por meio do Programa de Saúde Mental, disponibilizado no Núcleo de Saúde, em Viana Sede. O morador que necessitar desses atendimentos deve ser encaminhado pela Unidade de Saúde mais próxima.

Dia Amarelo

Dia: Sexta (22)

Local: Paço Municipal, Viana Sede

Atendimento à população