Vianense está em 1º lugar nas classificatórias do Campeonato Brasileiro de Ginástica

A ginasta vianense Lavinya Azeredo, de 12 anos, conquistou o primeiro lugar das modalidades: arco, mãos livres e individual, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado em Vitória. Ela é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado e acabou de representar a instituição nos Jogos Escolares, em Curitiba.

"É a segunda vez que estou competindo no Brasileiro e é uma experiência muito boa estar aqui com todas essas ginastas tão boas. Ficar em primeiro nos dois aparelhos é importante para mim e estou muito feliz com esses resultados. Estou competindo em casa e minha família torceu bastante por mim", disse Lavinya. O campeonato, no Ginásio Paulo Pimenta (Sesport) vai até sexta-feira (22).

História de Lavinya

Lavinya iniciou sua história na ginástica aos sete anos, no Espaço Amanda Levoni, no bairro Universal. Hoje, a pequena faz parte do time de atletas que treinam no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória. Ela já conquistou medalha de ouro no Campeonato Regional nas categorias: bola, mãos livre e geral; prata nos Jogos Escolares em Brasília, na categoria mãos livres; primeiro lugar no Campeonato Estadual e medalha de bronze por equipe no Brasileiro.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Giuliana Dias Gomes com informações da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica