US de Marcílio promove ação do Setembro Amarelo

As ações voltada para a prevenção ao suicídio, fazem parte do mês de setembro, o Setembro Amarelo e a Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha, em parceria com a Associação Brasileira de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo (ABDHES), realizou, na manhã desta sexta-feira (22), uma palestra sobre prevenção ao suicídio, depressão e ansiedade.

Para a palestra, a psicanalista Arlete Zanotti foi convidada para conversar com as pessoas que foram até à Unidade de Saúde pela manhã para pegar as senhas para atendimento. De acordo com o coordenador da Unidade, Vanderlei Francisco da Penha, a médica doou quatro dias de seu trabalho para atender as pessoas e conversar com elas, individualmente. Após esses dias, havendo necessidade de um acompanhamento maior, com acompanhamento do médico do município..

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br