Viana recebe autorização de construção de praça das mãos de ministro e senadora

A cidade de Viana vai receber, nesta quinta (28), das mãos do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e da senadora Rose de Freitas, a autorização da construção da Praça da Juventude: um investimento de quase R$ 3 milhões, fruto de emenda da senadora, que será construída em Vale do Sol. O prefeito Gilson Daniel recebe o ministro e a senadora, em Viana Sede.

“Este é mais um importante investimento que soma às ações já realizadas para promover o incentivo ao esporte em Viana. Recentemente, inauguramos o Ginásio Poliesportivo, em Vila Bethânia, que já está recebendo competições em diversas modalidades. A Praça da Juventude vai ampliar as possibilidades para a inserção do vianense à prática esportiva”, disse o prefeito Gilson Daniel.

Além da autorização da praça em Viana, o ministro do Esporte desembarca no Espírito Santo para também colocar em prática, pela primeira vez no país, um programa piloto do Governo Federal, idealizado pela senadora Rose de Freitas: o Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva. Ele oferta modalidades esportivas em caráter educacional para contemplar as aulas.

Praça da Juventude

O objetivo da Praça da Juventude é levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população. Ao mesmo tempo, o espaço também é ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária, onde serão realizadas atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

A obra contará com os seguintes equipamentos: guarita, Centro de Convivência, Quadra Poliesportiva, Quadra com arquibancada, Campo Society, Pista de corrida, Pista de Skate, Quadra de areia para vôlei, Teatro de rena, Estacionamento e área aberta de vivência. Essas informações estão no site do Ministério dos Esportes.

Visita

O pontapé inicial da visita será em Vitória e em parceria com Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), onde haverá cerimônia, por volta das 9h50, para assinatura de um termo de cooperação entre o Ministério e a instituição. Um dos objetivos do projeto é envolver a comunidade local nas atividades esportivas que serão oferecidas. Além de Viana, o ministro passará ainda por mais cidades da Grande Vitória: Vila Velha, Serra e Cariacica.

Autorização para construção da Praça da Juventude, em Viana

Dia: quinta-feira (28)

Horário: a partir das 10 horas

Local: Prefeitura de Viana, Viana Sede