Maratona de corrida encerra Jogos Escolares

Emoção e alegria no encerramento dos Jogos Escolares, que foi realizado na manhã desta terça-feira (26). Alunos das escolas municipais da rede participaram da última modalidade do campeonato e percorreram um trajeto que foi do Ginásio de Viana Sede até a praça principal do bairro, onde foram premiados.

Para cada categoria da maratona de corrida, foram três lugares. De acordo com a ordem de quem atravessava a fita de ‘chegada’ primeiro. O pequeno Daniel é um dos alunos com deficiência assistidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e estuda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha. Ele também participou da modalidade e com um belo sorriso no rosto.

“Trabalhamos com todos os alunos de forma igual, sempre lembrando que o importante é participar e não ganhar. Cada um tem seu ritmo e o objetivo era que todos chegassem satisfeitos ao final”, disse o professor de Educação Física da EMEF Marcílio de Noronha, Luiz Carlos Oliveira.

Os pais de Daniel participaram de toda atividade e estavam emocionados. “É muito gratificante ver nosso filho participando de todas as atividades. Esse incentivo é muito importante para o desenvolvimento dele e para apoiá-lo, participamos de tudo junto. É muito legal ver como os colegas de escola o acolhem”, disse a mãe, Denise Silva.

A premiação foi realizada na quadra de esportes da Praça principal de Viana Sede, onde todos os alunos receberam as medalhas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados dos jogos e gostaria de agradecer a todos os envolvidos. Nossas crianças precisam de atividades como essas. Eles aprendem que competir nem sempre significa ganhar, mas que sempre temos que dar o melhor”, explicou a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, Luzian Belisario.

Texto:
Foto(s):