Abertura dos Jogos Mirins é nesta quarta (27)

Cuidado com o meio ambiente e com o corpo. Esse é foco dos Jogos Mirins realizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Lazer com as quase 500 crianças da Educação Infantil da rede municipal de Viana. A abertura dos jogos será na manhã desta quarta-feira (26) na Fazenda Experimental do Incaper, em Jucuruaba.

O tema desta nova edição dos jogos é ‘Esportes de Aventura’ que ligará as atividades relacionadas à educação ambiental e ao incentivo à atividade física. As crianças participarão de: rapel, arvorismo, corda suspensa e trilhas ecológicas. Ao final, todas serão premiadas com medalhas de Honra ao Mérito.

“Essas atividades fazem parte do projeto ‘Inova Viana’ que consiste em ações de melhorias do processo socioeducativo. Queremos passar a mensagem de qualidade de vida e práticas boas para nossas crianças”, disse a gerente do departamento pedagógico, Gilciane Ottoni.

As atividades serão realizadas com materiais recicláveis recolhidos em cada um dos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) como pneus, garrafas pets e cordas. Essa será a culminância dos trabalhos realizados nas escolinhas de acordo com o Plano Pedagógico que tem como foco a Educação Ambiental.

Jogos Mirins

Dia: Quarta (27) e quinta (28)

Local: Fazenda Experimental do Incaper, em Jucuruaba

Texto: Giuliana Dias Gomes