Gerar encerra curso de Decoração de Festas

Andressa Machado estava querendo dar um 'up' na vida. Cansada do antigo emprego, pediu demissão e decidiu que ia se arriscar e mudar de vida. Foi quando a sua irmã, Adriene Machado Miranda, ficou sabendo que o Centro de Qualificação Profissional de Viana estava oferendo o curso de “Decoração de Festas”, e fez duas inscrições, conta Adriene. As duas moram em Araçatiba e sonham alto. O primeiro sonho já foi realizado: a conclusão do curso, na última quinta-feira (28).

Andressa diz que ficou surpresa com a mudança em sua vida. "Eu fiquei sabendo que uma pessoa estava se desfazendo do material de festas que tinha, então peguei o dinheiro da minha conta inativa e usei para comprar o material dela. Acredito que foi a mão de Deus que me guiou", conta.

No encerramento do curso, a turma colocou em prática o aprendizado: fizeram duas decorações diferentes com o mesmo tema. Muito animadas, as alunas faziam questão de mostrar o que tinham feito, mesmo com timidez, era possível notar o quanto estavam orgulhosas de si mesmas, por mais esta conquista.

Gerar muda vidas

Essa e outras histórias de sucesso são comuns para as pessoas que semanalmente, se inscrevem no Centro de Qualificação Profissional de Viana Sede para fazer os cursos de capacitação. No começo do curso, conversamos com a Isabely Pralon, que estava fazendo o curso por que a tia Adriana Cardoso, pediu que fizesse. Na ocasião, Adriana não estava na aula, porque estava comprando mercadorias em outro estado. Agora, que já concluíram o curso, já tem planos para viajarem juntas para realizar as compras para a microempresa delas.

Para Adriana Cardoso, o curso é importante por dois motivos. “Em primeiro lugar que as clientes querem saber que você sabe fazer e querem que você comprove isso com o certificado, e foi o que vim buscar no curso, meu certificado”, conta.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540