Municípios capixabas conhecem novo modelo de gestão para garantir economia na hora da compra de medicamentos

Diante do cenário de crise econômica que passa o país, os municípios capixabas estudam novas ferramentas para garantir que serviços importantes para o cidadão continuem sendo oferecidos com qualidade. Um deles é a aquisição de medicamentos para a Saúde Pública. Pensando nisso, Viana sedia nesta quarta-feira (04), no Teatro Municipal, palestra com profissional especializado em um modelo diferenciado para aquisição de medicamentos no Paraná, que possui menor preço de compra de medicamentos do Brasil. Participarão prefeitos e secretários municipais de Saúde de diversos municípios do Estado. A iniciativa faz parte do Circuito de Palestras 'Gestão Pública em Pauta' - Por uma gestão mais eficiente, realizado pela Prefeitura de Viana e com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Para o palestrante Carlos Setti, que é secretário executivo do Consórcio Público de medicamentos do Paraná, a gestão de medicamentos por meio de consórcio traz, além da economia, a segurança para que não haja a falta de medicamentos na hora do morador buscar pelo serviço. “O objetivo será levar para prefeitos e secretários municipais ideias acerca desta forma diferenciada de fazer gestão na hora de comprar medicamentos a preços mais acessíveis dentro do contexto de cada município. Formatar a compra de medicamentos traz para os municípios vários benefícios como menor valor e a segurança para que não haja falta de medicamentos para o cidadão”, disse.

O prefeito de Viana Gilson Daniel reforça a importância de conhecer novas ferramentas que somam na hora de levar qualidade aos serviços para o cidadão. E neste cenário de crise econômica, o modelo do consórcio é uma ferramenta diferenciada. “Ao longo da nossa gestão, buscamos um modelo de aquisição e logística de distribuição de medicamentos que consiga ter menor preço que não haja desabastecimento para atendermos todas as pessoas que buscam a saúde no poder público. Fomos recentemente a São Paulo para conhecer um modelo de aquisição de medicamentos e, agora, vamos conhecer o do Paraná, disse o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br