Horta comunitária em Areinha ganha cor e vida

O verde já toma conta da horta do bairro Areinha. Alface, couve, cebolinha, coentro e agrião, são algumas das hortaliças cultivadas no espaço e que, em breve, poderão ser colhidas e utilizadas pela comunidade. Uma horta comunitária dentro do bairro, pertinho de casa e de graça. Tudo para incentivar a alimentação saudável de crianças, jovens e adultos da comunidade.

O local reservado para a horta, e que está localizado atrás da quadra de esportes em Areinha, era um ponto viciado de lixo. Com o objetivo, também, de dar uma utilidade para esse espaço, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), prepararam a terra e as mudas para serem cultivadas lá.

Segundo o gerente do departamento de Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos, tornar este local que, antes era inútil, em um local de plantio, também é uma questão social. “Muitas pessoas ficam apenas no feijão e arroz e não têm o hábito de comer hortaliças e legumes. Aqui na horta isso será possível, disse”.

Nas próximas semanas, a horta será inaugurada e entregue nas mãos da comunidade, que será responsável por cuidar do local e mantê-la sempre viva para que todos usufruam das hortaliças e legumes alí cultivados.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540