Dia da Micro e Pequena Empresa será com palestra 'Crise, o momento de oportunidades'

Reiventar-se no mercado de trabalho tem sido tarefa para os pequenos e micro empreendedores, que, mesmo diante à crise econômica, continuam apostando no negócio próprio. E será este o tema de palestra, que marca o início da programação em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrada na quinta-feira (05): "Crise, o momento da oportunidade'.

A partir das 18h30, empreendedores e o público em geral poderão participar da palestra, ministrada no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede. O especialista em Marketing Digital com foco em pequenos e médios empreendedores, Jhonatas Gadioli, será o palestrante. 

Além da palestra, a celebração ao Dia da Micro e Pequena Empresa em Viana contará com os serviços da equipe do Centro do Empreendedor nas comunidades. A Unidade Móvel estará em diferentes bairros levando serviços como a formalização da pequena empresa, acesso ao crédito, declaração de faturamento anual do Micro Empreendedor Individual (MEI), alterações cadastrais, emissão de carnê de pagamento, emissão de certificado de MEI, entre outros benefícios.

Números Viana

Já são mais de 4 mil microempreendedores em Viana. O número deu um salto no últimos anos, saindo de 1.026 pequenos empreendedores em 2013 até os quase 4 mil neste ano de 2017. Saldo expressivo diante às iniciativas e facilidades oferecidas por meio do Centro do Empreendedor, em Marcílio de Noronha.

Os programas de crédito, como o Nossocrédito, por exemplo, são auxílio na hora de investir no negócio que já estiver de portas abertas ou, até mesmo, para aqueles que acreditam e querem realizar o sonho de ter a própria empresa. "Já são mais de R$ 11 milhões destinados pelo Nossocrédito para pequenos empreendedores vianenses nos últimos cinco anos. O número supera o valor repassado nos dez anos anteriores, que foram cerca de R$ 8 milhões", disse o prefeito Gilson Daniel.

Além dos recursos disponibilizados pelo Programa de Créditos, a Prefeitura também aposta em qualificação. "Diversos cursos são oferecidos com o objetivo de aprimorar os conhecimentos daqueles que já estão no mercado, além de dar a oportunidade de quem busca abrir seu negócio também ter as noções necessárias do mercado. Lidar com a crise tem sido um tema forte e importante neste momento econômico", disse a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira.

Gabriela destaca, ainda, que a gestão municipal atua fortemente no sentido de promover ações que elevem o empreendedorismo municipal. "Para isso, os serviços do Centro do Empreendedor vão de encontro ao público que precisa ser atendido por meio da Unidade Móvel, por exemplo. Esta e tantas outras ferramentas utilizadas pela Prefeitura já refletiram em premiações como o Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e concedido para o prefeito Gilson Daniel por dois biênios consecutivos", concluiu.

Programação Dia da Micro e Pequena Empresa

Palestra ‘Crise, o momento da oportunidade’ com Jonatas Gadioli

Dia: Quinta-feira (05)

Horário: 18h30

Local: Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede

------------------------------

Unidade Móvel

Marcílio de Noronha

Dia: Segunda-feira (09)

Horário: 13h às 17h

Local: Praça Principal, em frente à Igreja Católica

Viana Sede

Dia: Terça-feira (10)

Horário: 13h às 17h

Local: Praça Jerônimo Monteiro

Nova Bethânia

Dia: Quarta-feira (11)

Horário: 13h às 17h

Local: Posto de Saúde

Fique ligado para os serviços oferecidos: orientação e formalização aos micro empreendedores individuais; acesso ao crédito; declaração de faturamento anual do Micro Empreendedor Individual (MEI); alterações cadastrais; emissão de carnê de pagamento; emissão de certificado de MEI, entre outros benefícios.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

 

Texto: Andressa Mota
Foto(s): Divulgação

Publicado em terça-feira, 03 de outubro de 2017

Atualizado em terça-feira, 03 de outubro de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915