11ª Cia da Policia Militar terá nova sede em Vila Bethânia

A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, responsável pelo policiamento em Viana, ampliará as dependências administrativas no município e estará mais próxima dos bairros mais populosos de Viana: Vila Bethânia e Marcílio de Noronha. Até o mês de novembro, a Companhia estará em novas instalações em uma área total de 102 mil m⊃2; em Vila Bethânia. O comandante da unidade, major Siqueira, esteve na manhã desta quarta-feira (04) junto ao prefeito de Viana, Gilson Daniel, para reforçar ações em parceria quanto à segurança pública do município.

A nova sede ficará localizada no antigo Calir, próximo à BR, em Vila Bethânia. A cessão da área foi concedida pela Prefeitura de Viana, em outubro de 2015. “Atualmente estamos com duas sedes: uma em Viana Sede e a outra em Campo Verde. Nas novas instalações em Vila Bethânia, vamos estar concentrados em um único local e estaremos mais próximos aos maiores centros populacionais do município, que são os bairros Vila Bethânia e Marcílio de Noronha. Além de serem os maiores bairros, a região também tem grande demanda de comércio e indústrias”, disse major Siqueira.

Atual sede

O comandante da 11ª Cia enfatizou que a atual sede da companhia, em Viana Sede, continuará funcionando com efetivo e viaturas para atender às demandas de segurança da sede do município, bairros vizinhos e região rural. “Nossa atuação na região da Sede continuará por meio do patrulhamento já realizado e mantendo em pleno funcionamento onde hoje estamos instalados. Haverá efetivo e viaturas no local, mantendo o atendimento à população com rondas ostensivas e todo o serviço de segurança necessário”, afirmou

A expectativa, segundo o major, é de que as adequações necessárias no novo espaço sejam feitas ainda neste mês, para que, em novembro, a sede da 11ª Cia já seja transferida para o novo local.

Parceria

A Prefeitura de Viana tem atuado com diversas frentes de trabalho e ferramentas para garantir parceria junto às instituições de segurança. Com a PM, a administração municipal tem reforçado as ações em conjunto por meio da Central de Videomonitoramento, por exemplo. Com as 40 câmeras, instaladas em pontos estratégicos de vários bairros, a Prefeitura tem somado às ações de apreensão, prisões e desarticulação de grupos criminosos.

Além disso, a Prefeitura conta com outra ferramentas, como o aplicativo de segurança pública, o Sentinela Viana, que pode ser baixado pelo celular. Por meio dele, o cidadão pode fazer denúncias que são direcionadas automaticamente para a Central de Videomonitoramento. Os operadores, de posse das informações, podem repassá-las para a PM e acioná-los para atendimentos de ocorrências. É importante destacar que a ferramenta não exclui a importância do acionamento a ser feito pelo cidadão via Ciodes, pelo 190.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540